Tilt Test

Tilt-test ou Teste de Inclinação é um exame utilizado para a investigação de pacientes com sintomas recorrentes de tonturas e/ou desmaios.

Uma das doenças diagnosticadas pelo exame é a síncope neurocardiogênica, também conhecida como síncope vasovagal, que é a principal causa de desmaios em pessoas sem doença cardíaca preexistente.

O exame se inicia com o paciente deitado na maca e a colocação de adesivos na pele do tórax para monitorização dos batimentos cardíacos. A pressão arterial é verificada constantemente durante o exame. Após os minutos iniciais, a maca será colocada em pé (o paciente ficará em pé na maca), mantendo-se a monitorização dos batimentos cardíacos e da pressão arterial. O paciente ficará nesta posição por cerca de 45 minutos.

Após ficar em pé por tempo prolongado, o médico poderá optar por usar medicações específicas para fazer o coração bater mais rápido como se estivesse fazendo exercício. Neste momento será necessário usar um acesso venoso temporário no braço.

Quando há queda da freqüência cardíaca e/ou da pressão arterial associada a sintomas (“ameaça” de desmaio) ocorre a positivação do exame, que é imediatamente interrompido e o paciente deitado.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta: 7h às 19h
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(65) 3023-1515
ENDEREÇO
Rua das Dálias, 317 Jardim Cuiabá
Cuiabá - Mato Grosso, 78043-152
Deixe sua mensagem e

Nós te ligamos